• Eleições Câmara Mirim
  • Siga a CVJ nas redes sociais

Vacinação itinerante passa na Comissão de Finanças

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Mauro Artur Schlieck

 

A Comissão de Finanças aprovou nesta quarta-feira (12) a proposta de lei que cria o Programa de Vacinação Itinerante. O projeto de lei 142/2019 agora pode ser votado em Plenário, já que foi aprovado também nas comissões de Legislação e Saúde.

O texto da proposta, de autoria do vereador Roque Mattei (MDB), prevê que o programa de vacinação itinerante será usado quando o município não atingir as metas das campanhas de vacinação.

Nesses casos, as vacinas poderão ser disponibilizadas em locais de grande circulação de pessoas, como instituições de ensino, shoppings, supermercados, terminais de ônibus, entre outros. O projeto de lei salienta que para que isso seja possível, os locais deverão seguir os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

O vereador Roque Mattei justificou o projeto afirmando que Joinville não está conseguindo atingir as metas em muitas campanhas de vacinação. Os números do Serviço de Imunização do Município mostram, por exemplo, que, em 2019, apenas 75,37% do público alvo da campanha contra a gripe foi vacinado.

“Nos últimos anos os índices de vacinação estão caindo e isso coloca a população toda em risco. O projeto tem intenção de levar a vacina onde a população está na tentativa de melhorar esses índices”, afirmou o vereador.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br