Mirins elegem nova mesa diretora

Publicado em Notícias - Comissões

Os vereadores mirins da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) elegeram hoje a nova composição da mesa diretora da Câmara Mirim. A eleição ocorreu durante a 4ª reunião ordinária da 9ª legislatura, realizada no plenário desta casa. O estudante Eduardo Tomelin é o novo presidente da entidade mirim do parlamento joinvilens, para o período de seis meses, quando ocorrerá nova eleição, oportunizando que outros vereadores vivenciem a experiência de integrar a mesa diretora.

Com dezesseis vereadores presentes e duas chapas concorrendo a eleição acabou empatada. O critério de desempate dizia que a chapa vencedora seria a que tivesse o vereador que estuda na escola com a maior porcentagem de votos válidos. Com isso a vitória ficou com a chapa 2 graças a vice-presidente, Jéssica Fernanda Barauna, estudante da E.E.B. Professora Juracy Maria Brosig. A eleição consagrou Eduardo Tomelin como presidente, Jéssica como vice, Gabriel da Silva como 1º secretário e Fábio Alexandre Albrecht como 2º secretário. O mandato da mesa diretora é de 6 meses.

A próxima reunião da Câmara Mirim acontece no dia 24 de setembro, às 16 horas, no plenário da casa, desta vez já sob a presidência de Eduardo Tomelin.

Foto de Nilson Bastian